sexta-feira, 13 de junho de 2008

PROGRAMA Nº 14



Nossa entrevistada é Annita Costa Malufe. Paulistana, nasceu em São Paulo, em 1975. É doutora em Teoria e História Literária pela Unicamp e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com o ensaio Territórios dispersos: a poética de Ana Cristina Cesar (SP, Annablume/Fapesp, 2006).
Seus poemas encontram-se publicados em Fundos para dias de chuva (RJ, 7Letras, Coleção Guizos, 2004) e Nesta cidade e abaixo de teus olhos (RJ, 7Letras, 2007), além de antologias, sites e revistas literárias.
Desde 2004 realiza com o compositor Silvio Ferraz o trabalho poema-em-música (leitura de poemas com processamento eletrônico em tempo real) que já foi apresentado em diversos lugares, como Sesc (de Santos e Vila Mariana, SP), Sesi/Fiesp, Centro Maria Antonia (USP), Encuentro de Compositores de Chile, Bienal de Mato Grosso (Cuiabá), auditórios da UFAL (Maceió) e UFBB (João Pessoa), Espaço Oi Futuro (Rio de Janeiro), Espaço Cultural CPFL (Campinas, SP), entre outros.

No quadro das dicas culturais, temos as sugestões do poeta e tradutor Rodrigo Garcia Lopes.

O sonar apresenta duas adaptações sonoras: a primeira, do poema “Luz”, de André Dick, a segunda, de um poema sem-título de Heitor Ferraz.

Nenhum comentário: